Sim, o perfil de consumidores é bem diferente como falei no post anterior, mas existem alguns sentimentos que são comuns a todos eles.
E não falo para 2021, e sim para 2022 pois esses sentimentos estarão ainda mais fortes até lá .
Pois para que você possa saber como atender o seu cliente, o que criar e oferecer a ele você precisa entender o que se passa com ele.
1️⃣Medo
Incertezas ambientais - Preocupação crônica com os impactos ambientais causados na natureza - Ecoansiedade
Incertezas financeiras - Essa incerteza vem sendo abastecida pelos índices significativos de insegurança econômica e desemprego, impulsionados pela pandemia do coronavírus.
2️⃣Contágio Emocional
Com a era digital, os sentimentos de medo e incertezas são rapidamente transmitidos em nível global – e alguns deles se espalham mais rápido e mais profundamente que outros.
3️⃣Dessincronização social
Os momentos comunitários que antes aconteciam nos mesmos horários – ir ao trabalho, ao correio, à academia e ao supermercado – estão desaparecendo cada vez mais rápido.
4️⃣Resiliência Equitativa
Em 2022, os consumidores buscarão a aceitação emocional, abrindo espaço para sentimentos autênticos.
5️⃣Otimismo radical
Mesmo com a volatilidade social, política e econômica dos dias atuais, com as fake news e ondas de medo e pessimismo, as coisas estão melhorando. Progressos estão sendo feitos. Ainda há espaço para o bem no mundo.
Assim alguns modelos de negócios voltados ao auto cuidado, bem estar emocional , mental e físico estarão cada vez mais em alta!
Proporcionar e compartilhar momentos e espaços de socialização ao ar livre, mesmo com distanciamento social e medidas de biossegurança, também tendem a crescer no mundo dos novos negócios!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário